POLÍTICA DE REEMBOLSO, TROCAS E DEVOLUÇÕES L’UOMA

Prezando sempre em manter uma relação de confiança e respeito ao cliente, a L’uoma oferece produtos de qualidade, sempre testados e aprovados antes de sua comercialização. Os produtos poderão ser devolvidos e as compras canceladas de acordo com as regras a seguir:

DESISTÊNCIAS E DEVOLUÇÕES

Para realizar uma devolução ou a desistência de um produto, o cliente deverá realizar uma solicitação em nossa central de atendimento. Tratando-se de devolução, o prazo será de 7 (sete) dias após o seu recebimento. Em caso de desistência, a mesma só poderá ser efetivada após a confirmação de que a empresa se encontra em posse do produto.

Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem comunicação prévia e sem a autorização da nossa central, o item poderá ser recusado, e devolvido a sua origem.

O cliente deverá devolver o produto nas mesmas condições do envio, ao qual será avaliado pelo nosso departamento de controle de qualidade.

Com relação ao reenvio ou coleta do produto, o cliente deverá seguir todo o procedimento indicado pela nossa central de atendimento.
Se alguma das condições de devolução não for cumprida, a liberação do reembolso poderá ser negada. Nesse caso, o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.
Caso o pedido tenha sido cancelado pelo comprador(a) antes do seu recebimento, e mesmo assim o produto chegue à sua residência, caberá ao cliente recusá-lo no momento da entrega, informando ao entregador o motivo da recusa. Sendo assim devolvido ao nosso estoque, iniciando o procedimento de estorno.

PEDIDOS COM AVARIAS OU EMBALAGEM VIOLADA

Se no ato da entrega do produto o(a) cliente identificar qualquer forma de avaria aparente, ou que a embalagem tenha sido violada, a encomenda deverá ser recusada no ato da entrega, comunicando de forma clara o motivo ao seu entregador, e a mesma retornará ao nosso centro de distribuição e logística, gerando o envio de um novo produto.
Caso uma pessoa que não seja o(a) cliente (porteiro, empregado, familiar, entre outros) receba a entrega do seu pedido, o mesmo deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja algum dos problemas mencionados. Caso tal procedimento não seja efetuado, o cliente assume o risco de receber um produto com vício. A L’UOMA é uma empresa que preza pelos preceitos legais da boa-fé, e não pode ser responsabilizada pela inexperiência de terceiros.


É de suma importância que o cliente comunique a nossa central de atendimento sobre essa recusa independentemente de qual seja a transportadora. O tempo de devolução do produto ao nosso estoque poderá variar, afetando o prazo de envio de um novo produto. O prazo de recebimento do novo produto dependerá apenas do CEP e da região de entrega do pedido e da forma de devolução escolhida pelo cliente.

PAGAMENTOS e CANCELAMENTOS

A empresa se resguarda no direito de que seus clientes devem esperar até 3 (três) dias úteis para a confirmação de toda e qualquer forma de pagamento, de todo e qualquer produto da marca L’UOMA
Ao final deste prazo, caso o pagamento ainda não tenha sido computado pela nossa central de atendimento, o pedido será cancelado de forma absoluta e sem nenhuma cobrança na fatura do(a) comprador(a). Se mesmo assim o(a) cliente desejar prosseguir com a compra, basta tentar fazê-la novamente, ou entrar em contado com nosso SAC, para que sua compra seja feita da forma mais rápida possível, e lhe sejam prestados todo e qualquer esclarecimento.

A confirmação do cancelamento dos pedidos realizados em nosso site será de 5 (cinco) a 10 (dez) dias úteis após a aprovação e análise do caso, por parte da nossa central de atendimento. A L’UOMA segue todos os preceitos estabelecidos em lei, em conformidade com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor com relação ao cancelamento e a devolução de valores, visando sempre a melhor forma de satisfazer os seus clientes.
Com relação ao pagamento e estorno de valores, se o pedido já tiver sido aprovado ou entregue, o(a) cliente deverá executar os procedimentos indicados a seguir:

I – Solicitar o estorno da compra pelo site ou SAC, e receber a confirmação por parte de um funcionário de que seu caso foi analisado, e que o cliente seguiu com todo o procedimento estabelecido pela empresa, tendo assim seu dinheiro devolvido, informação essa que poderá levar de 5 a 10 (cinco a dez) dias uteis para ser confirmada.

II – Se o produto foi adquirido através de boleto bancário, o reembolso será feito em conta corrente, informada pelo cliente no ato do cancelamento, a qual deverá ser de titularidade do responsável pela compra, com CPF idêntico. O prazo do reembolso dependerá dos dados enviados e dos prazos bancários de fato, podendo o mesmo ser efetuado de 15 (quinze) a 30 (trinta) dias uteis.

III – Se a compra foi realizada através do cartão de crédito, sendo positiva a confirmação de estorno, o mesmo será feito pela L’UOMA em sua fatura de cartão, ficando o cliente sujeito as normas estabelecidas pela sua operadora de cartão de crédito, podendo tal procedimento ser efetuado de uma a duas faturas.

No caso de extravio de produto durante o procedimento de devolução de valores, essa devolução será realizado pela empresa, apenas após a confirmação por parte da referida transportadora de que tal inconveniente tenha ocorrido.
Sobretudo, quando se fala em estorno de valores, a L’UOMA se resguarda no direito de somente iniciar tal procedimento após a confirmação de que o(s) produto(s) adquirido(s) pelo(a) cliente já se encontra em posse da empresa, em seu centro de distribuição, e que foi avaliado pelo nosso departamento de controle de qualidade, ou seja, o(s) mesmo(s) foi/foram devolvido(s) nas mesmas condição do envio.

Caso não seja identificado as alegações relatadas pelo(a) cliente no ato do seu primeiro contato com nossa equipe ou haja qualquer forma de divergência de informação, ou se houver evidências de mau uso do Produto por parte do(a) cliente, a L’UOMA se exime de aceitar a solicitação de troca ou reembolso, e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos.

A L’UOMA possui o serviço de atendimento ao consumidor. Entre em contato com nossa central de atendimento através do sac@luoma.com.br ou do telefone (11)4673-0991 de segunda à sexta das 8h00 às 17h00 e nos sábados de 09h00 até às 13h00.